Nosso dia!

Por Williana Lascaleia

Manoel Rocha, organizador do evento, e vereador de Embu das Artes, Ney Santos - Foto: Facebook/ Manoel Rocha

Manoel Rocha, organizador do evento, e vereador de Embu das Artes, Ney Santos – Foto: Facebook/ Manoel Rocha

No dia 10 de setembro comemora- se o Dia Nacional da Imprensa. Há 12 anos o promoter Manoel Rocha, do Um Novo Jornal, realiza uma grandiosa festa para que todos os veículos de comunicação, da região Sudoeste Paulistana, possam confraternizar este dia juntamente com vereadores, prefeitos, colaboradores, amigos e familiares.

A festa é aguardada durante todo o ano pelos profissionais que fazem as notícias do dia a dia de toda a região.

Este ano contamos com duas lindas festas. O jornalista Márcio Cansian, do Jornal Atual, também organizou uma linda festa e afirma que esta foi à primeira de muitas.

Apesar do clima de comemoração também é tempo de pensar na falta de segurança e condições de trabalho, além dos baixos salários que os profissionais recebem.

Somos os profissionais que defendem a todo instante a democracia, que defendemos a verdade e colocamos a ética acima de tudo, no mínimo condições de trabalho dignas.

Ainda assim, amo o que faço. Sou jornalista por opção, por pura escolha de vida. Acredito que meus colegas também o sejam.

Deixo aqui, nestas simples palavras, meus parabéns a todos os colegas que lutam diariamente pela democracia, pelo direito a informação, por melhores condições de trabalho e que fazem acontecer o dia a dia em toda a região.

Comentários

comentários

This entry was posted in Williana Lascaleia. Bookmark the permalink.