Abrigo Institucional para População Adulta em Situação de Rua recebe kits escolares

Por Site da Prefeitura

Cerca de 18 alunos do Movimento de Alfabetização (Mova), da Secretaria de Educação receberam kits escolares na última quarta-feira, dia 14. Em ato simbólico, o prefeito Ney Santos visitou o abrigo e entregou o material que vai servir de base para a alfabetização do grupo no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Juntamente com secretários, o prefeito conheceu as dependências do local e conversou com os acolhidos.

“Parabenizar a Roberta e toda equipe por fazer esse trabalho diferenciado e juntos estamos unidos em um só própósito, um só objetivo. Vamos avançar cada vez mais no trabalho que queremos fazer em nossa cidade. Sabemos que estamos trabalhando muito e aos poucos estamos conhecendo trabalhos especiais como esse aqui no Abrigo Institucional e vocês (acolhidos) estão se dando a oportunidade de estudar”, falou o prefeito Ney Santos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Santos exemplificou que durante o dia no local funciona o Centro Pop com assistente social e psicóloga que fazem o acolhimento dos adultos em situação de rua e oferecem todo suporte necessário para reintegração familiar ou inclusão na sociedade.

Durante a noite funciona o Abrigo Institucional, que recebe até 30 pessoas que desejam dormir ou se alimentar (no local é oferecida a janta). Alguns deles moram no local, mas muitos dormem no abrigo eventualmente. No momento de entrega dos kits chegou ao local, dois retirantes em busca de abrigo para passar a noite antes de seguir viagem. Eles foram recebidos e acomodados em um quarto.

Onde encontrar: 

Av. Esco, 607 – Jardim Magali

Tel. (11) 4203 4366

email: centropop.albergue@embudasartes.sp.gov.br

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.