Boca Junior x Kaciudes fazem a final da Copa Amigos do Jardim Santo Antônio

Por Wilson Barbosa

Após a Semifinal disputadíssima, realizada no último fim de semana (05 e 06/08), as equipes do Boca Júnior (Jd. Santo Anônio) e Kaciudes (Jd. Silvia) farão a final da 1ª Copa Amigos do Jardim Santo Antônio, no próximo domingo, as 10h30, no campo do Jardim Santo Antônio.

A 1ª Copa Amigos do Jardim Santo Antônio chega a sua final com sucesso, tendo os jogos da Semifinal, disputados no sábado (5), às 15:30h, com vitória da equipe do Kaciudes por 1 x 0, diante do Família 8; e no domingo, com a vitória dos jovens atletas do Boca Júniors por 2 x 0 sobre a experiente equipe dos Veteranos do Jardim Santo Antônio.

Com belíssimo gol de falta, o camisa 8, Flávio Martins dos Santos (o Shimu), abriu o placar diante dos Veteranos do Jardim Santo Antônio, que até estava bem no jogo, fechando a primeira etapa em 1 x 0. Desfalcados no banco, os Veteranos voltaram para o segundo tempo dispostos a virar o jogo, mas a força jovem dos meninos do Boca Júnior falou mais alto. Logo no final da partida, o Boca ampliou o placar para 2 x 0, com gol do atacante Renato, fechando assim as chances dos Veteranos.

O atacante Shimu, autor do primeiro gol, afirmou que o jogo foi emocionante, visto que a partida em que empataram com o Veteranos teve sabor de derrota. “Estávamos com o jogo na mão e empatamos, mas agora vencemos e é só comemorar…  partir para a final”, disse Shimu.

O centroavante dos Veteranos, Rafael, falou a nossa reportagem que, como o time tem mais tempo de estrada, o objetivo de participar da Copa foi fazer a festa com os meninos e passar um pouco de sua experiência.  “Eles têm mais pulmão que a gente, não tem jeito, correm mais, mas o importante é fazer a festa com eles… e domingo estaremos aqui para torcer por eles”, fechou Rafael.

O técnico do Boca Júnior, Tuca, admitiu que os Veteranos é uma equipe forte, mas a juventude prevaleceu e foi vitoriosa. “Acabou o jogo, todos se cumprimentam, pois somos todos amigos. A rivalidade fica dentro de campo”, destacou Tuca.

Um dos organizadores, Carlinhos Lima, falou satisfeito com a competição até aqui, pois correu tudo bem, apesar do desafio de se realizar uma competição em campo aberto. Carlinhos também agradeceu a colaboração de todos que fizeram o campeonato dar certo. “Graças a Deus correu tudo bem. Vamos fazer a final no domingo, as 10h30, no dia dos pais, com um representante do bairro”, relatou Carlinhos.

A torcida presente nas laterais e “arquibancadas” improvisadas, fez a sua parte, sempre impulsionando os atletas, gritando, torcendo, mostrando o espírito esportivo, objetivo principal da Copa.

O jogo também contou com a presença do vereador André Maestri, incentivador e patrocinador da Copa. André agradeceu a todos, especialmente os patrocinadores, pela realização do evento. Para o vereador André Maestri, incentivar o futebol de várzea é um fator importante, pois reconhece o valor que estas atividades têm para a comunidade. Sobre as dificuldades que aparecem em eventos como este, o vereador falou com tranquilidade, afirmando que todos os obstáculos foram superados. “Quando se têm pessoas compromissadas com o bairro, a coisa flui com mais facilidades, os problemas se resolvem e faremos uma grande final”, falou André, que é formado em educação física e dá total apoio ao esporte no município.

A Final da 1ª Copa Amigos do Jardim Santo Antônio acontece no domingo, dia 13 de agosto, às 10:30h, no campo do Jardim Santo Antônio, entre Boca Júnior x Kaciudes. Às 9h, serão disputados o terceiro e quarto lugar entre Veteranos x Família 8. Vale a pena conferir.

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.