EcoCinema estreia com sessão gratuita

Por Assessoria de Comunicação

Pela primeira vez, Embu das Artes irá receber o EcoCinema, projeto itinerante de cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e em diversas cidades brasileiras . O evento acontece nos dias 29 e 30/11 no Ginasio de Esportes Complexo Educacional Valdelice Aparecida Medeiros Prass (Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, Parque Pirajuçara). A entrada é gratuita e o evento será coordenado pelas Secretarias de Educação e Cultura.

No dia 29/11, será exibido o filme “Colegas” (2013), uma divertida aventura que trata de forma poética as coisas simples da vida, foi escolhido em conjunto pelos realizadores e a Empresa Perdigão, patrocinadora exclusiva do evento. Dia 30, no mesmo local, acontecem as oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente. Curtas-metragens de conteúdo ambiental, oficina de demonstração do veículo do Ecocinema, movido à energia solar, e a mostra do uso doméstico dessa fonte de energia, são algumas das atrações.

O Ecocinema foi idealizado pelos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e realizam no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. O Governo de São Paulo e Ministério da Cultura integram o grupo de organizadores.

O projeto

O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da energia sustentável. No Brasil, a estreia nacional ocorreu no Rio Grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.

Serviço:
EcoCinema Brasil
Dia 29/11 – 20h
Exibição do filme “Colegas”

Dia 30/11 – 9h30 e 14h30
Oficinas educativas

Local: Ginásio de Esportes Complexo Educacional Valdelice Aparecida Medeiros Prass – Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, Parque Pirajuçara, Embu das Artes.

Mais sobre o EcoCinema:

http://www.ecocinema.info/#!parties/c22j2

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.