Embu das Artes recebe espetáculo “Miniaturas, Serestas e outras Imagens do Brasil”

Por Patrícia Carvalho

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu recebe domingo, 24/1, às 15h, o espetáculo “Miniaturas, Serestas e outras Imagens do Brasil”, apresentado pelo duo Heimann-Braga, composto pela pianista Miriam Braga e pelo saxofonista Erik Heimann Pais.

O espetáculo visa resgatar, difundir e fomentar a linguagem clássica do repertório brasileiro para saxofones e piano por meio de repertório que inclui nomes como Liduíno Pitombeira, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes, entre outros, atingindo músicos e o público em geral.

Entre os meses de dezembro e janeiro a apresentação já foi levada a cinco cidades do Estado de São Paulo e, no próximo mês resultará na gravação de um CD homônimo. O trabalho conta com patrocínio do Proac (Programa de Ação Cultural) e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Embu das Artes.

Além do espetáculo, os músicos também realizarão no mesmo dia um “recital didático”, uma atividade pedagógica voltada principalmente para estudantes de música. O serviço é gratuito, mas as vagas são limitadas. Informações: (11) 4785-3567.

Serviço:

Recital Didático Domingo, 24 de janeiro de 2016, às 10h Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)

Recital “Miniaturas, Serestas e Outras Imagens do Brasil” Domingo, 24 de janeiro de 2016, às 15h Local:  Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.