Policia Federal faz operação e Embu das Artes é um dos alvos

Por Redação ONLINE Foto: O Alvo

Na manha desta quarta-feira, 9, a Policia Federal deflagrou a operação Prato Feito e está cumprindo 154 mandatos de busca e apreensão, afastamentos preventivos de agentes públicos e suspensão de 20 contratos de empresas suspeitas, além de São Paulo, o município de Embu das Artes e os estados do Paraná, Distrito Federal e Bahia são alvos da investigação.
A operação tem como objetivo desmontar “gupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União destinados à educação em municípios dos estados de São Paulo, Paraná Bahia e Distrito Federal”
Segundo informações, o principal alvo, na grande São Paulo, é o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos. Na manhã desta quarta feira agentes da PF cumpriram mandato de busca em apreensão em sua residência, em Barueri e agora pouco na Prefeitura do município.
Segundo a Agencia Brasil, as investigações são cinco o grupo de criminosos que agem, através de lobistas, nas prefeituras, direcionando as licitações.
Os investigados, se condenados, responderão por fraude em licitações, associação criminosa, e corrupção, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.
Veja a nota enviada pela PMETEA

Nota à imprensa
A Prefeitura de Embu das Artes esclarece que as investigações da Polícia Federal que estão ocorrendo se referem à operação em curso em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal, que investiga contratos de licitação para merenda escolar, uniforme, material didático e outros serviços.
No estado de São Paulo estão sendo investigadas outras 21 cidades: Águas de Lindóia, Araçatuba, Araras, Barueri, Cubatão, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Jaguariúna, Leme, Mairinque, Mauá, Monte Mor, Peruíbe, Pirassununga, São Bernardo do Campo, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.
A Prefeitura de Embu das Artes está colaborando com as investigações.
Att,
Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.