Secretario adjunto é exonerado do cargo por atentado a jornalista

 

Por Redação Online / Foto: Reprodução/ Facebook

 

Ao final da tarde desta segunda-feira, 19, o secretário adjunto de comunicação de Embu das Artes, Francisco Renato de Oliveira Vieira, mais conhecido por Renato Oliveira foi exonerado do cargo.

Segundo a nota, ele foi exonerado por desavenças pessoais com o jornalista e chargista Gabriel Barbosa da Silva, o Binho, mas não é de hoje o descontentamento da atual gestão com o site para o qual o jornalista trabalha, o Verbo Online.

A nota esclarece que foi “em respeito a todos os representantes da imprensa e reiterando seu apreço aos profissionais da categoria” que o funcionário foi exonerado, mas deixa claro que ao final do processo ele poderá voltar a fazer parte do quadro de funcionários, já que o mesmo foi exonerado “até o encerramento do processo judicial”.

Na ultima sexta-feira, 16, Oliveira foi até a delegacia de Embu prestar esclarecimentos e pouco falou com a imprensa presente

 

Relembre o Caso (Com informações do site O Verbo Online)

Na madrugada de 28 de dezembro de 2017 o jornalista do site Verbo Online, Binho, sofreu um atentado. O jornalista foi derrubado por um carro e alvo de tiros na Rodovia Regis Bittencourt. Um carro I30 prata se aproximou da moto do jornalista e tentou joga-lo para fora da estrada. Binho acelerou a moto, mas foi atingido na lateral e caiu na pista. O jornalista se jogou em uma vala para não ser atingido pelos disparos de arma de fogo.

Binho teve o tornozelo quebrado e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral de Pirajuçara. No dia seguinte ao atentado o jornalista recebeu mensagens, via celular, de ameaça.

Veja a repercussão do caso na Folha de São Paulo, Jornal Agora e no El Pais.

Veja a nota divulgada no site da prefeitura, nesta segunda-feira.

Nota de esclarecimento

19/02/2018 17:31

 

A Prefeitura de Embu das Artes esclarece que teve acesso hoje ao inquérito policial que envolve o secretário adjunto de Gestão Tecnológica e Comunicação, Renato Oliveira, em lesão corporal grave contra Gabriel Barbosa da Silva, após desentendimento pessoal entre ambos, conforme relatado no inquérito.

A Prefeitura de Embu das Artes lamenta o ocorrido e devido à repercussão na mídia como sendo um possível atentado contra a liberdade de imprensa, mesmo não constando no inquérito, e em respeito a todos os representantes da imprensa e reiterando seu apreço aos profissionais da categoria, exonerou nesta data o secretário adjunto de seu cargo até o encerramento do processo judicial.

Embu das Artes, 19 de fevereiro de 2.018

Comentários

comentários

This entry was posted in Região, Williana Lascaleia. Bookmark the permalink.