Vereadores de Itapecerica retomam as sessões derrubando cinco vetos do prefeito Jorge Costa

Por Wilson Barbosa

Vereadores iniciaram a primeira sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, pós-recesso, no dia 1º de agosto, derrubando cinco vetos do prefeito Jorge Costa. Entre os projetos, um – de autoria do vereador Val Santos (PRB) – isenta os idosos e deficientes físicos da taxa de Zona Azul no município.

Foram rejeitados os vetos dos Projetos de Lei nº 1229/17, nº 1238/17, nº 1239/17, nº 1240/17, nº 1242/17, com a retirada da votação do veto total referente ao Projeto de Lei nº 1237/17 pelo requerimento nº167/17. Também foram aprovados, em discussão e votação única, os projetos de Lei nº 1245/17, nº 1246/17 e do Projeto de Resolução nº 163/17.

Entre os projetos, estão alguns que tratam sobre a denominação de ruas, os quais são de suma importância para a regularização de água e luz nos locais onde o atendimento ainda é precário, segundo informou o presidente da câmara, Pastor Márcio Roberto. “Às vezes, o munícipe não tem o direito de ligar a água ou a luz em sua casa, por um veto como este, mesmo com escritura adquirida há anos”, alertou Pastor Márcio.

O vereador Markinhos da Padaria (PROS) lembrou, ao falar na Tribuna, que o prefeito talvez desconheça o que se passa em sua administração ao vetar projetos de suma importância aos munícipes. “Estamos atendendo aos anseios da população. Não estamos prejudicando ninguém”.

O vereador Val Santos (PRB) discursou na tribuna sobre o projeto que institui a gratuidade da Zona Azul aos idosos e deficientes físicos, vetado pelo prefeito Jorge Costa. Segundo Val Santos, o prefeito deve estar mal assessorado ao vetar um projeto como esse, uma vez que já é dura a situação dos idosos e dos deficientes físicos numa cidade que não tem acessibilidade. “Um dia também vamos ficar idosos, mas não é preciso chegar a esse tempo se podemos fazer algo já!”, desabafou o vereador.

Mais uma vez, Val Santos questionou o benefício que a empresa que comanda a Zona Azul traz a cidade de Itapecerica da Serra, que segundo Val, não é nada. “Arranque essa empresa da cidade e traga a Zona Azul para Guarda Mirim e dê trabalho aos nossos jovens, conforme sugeriu o vereador Zecas. “Todos os projetos que chegarem na câmara e que forem bons para a população, poderão contar com o voto favorável deste vereador”, finalizou Val Santos.

O vereador Cepacol (PSC), destacou o tema cultural do nosso município ao parabenizar o artista de Itapecerica Di Albuquerque, que esteve presente na sessão. Di Albuquerque desenvolve um trabalho social com jovens na cidade, criando oportunidades para crianças carentes através da arte, compartilhando seu conhecimento e técnica para pintar quadros

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.