Vereadores e ex- vereadores presos em Itapecerica da Serra

Por Williana Lascaleia, da Redação

Nesta sexta-feira, dia 27, em ação do Ministério Público, MP, com apoio de policiais da Rota, políticos de Itapecerica da Serra foram presos por desvio de R$2,5 milhões da Câmara de Itapecerica da Serra.
Foram cumpridos 16 mandatos de prisão. O atual prefeito da cidade, o Chuvisco, também é investigado, mas não há nenhum mandato em nome dele.
A ação “Redenção” foi realizada pela promotoria de Itapecerica da Serra, além das residências dos acusados, aconteceu vistoria em gabinetes de vereadores.
O MP contou com o auxilio de cerca de 200 Policiais Militares, 20 promotores de justiça e da delegacia de policia de Itapecerica da Serra que efeturá o encaminhamento para o Centro de Detenção Provisória.
São mais de 1000 crimes contra 18 réus contabilizados entre janeiro de 2008 e dezembro de 2014. Segundo Portal O Taboanense já foram presos os vereadores Hércules da Farmácia, Cícero Costa, os ex-vereadores José Maria e Carlos Lombardi, além de funcionário da área de contabilidade, uma funcionária da área administrativa de Câmara, além do secretario de obras Cleber Bernades.
A juíza que determinou as ordens judiciais foi a Drª Alena Cotrin Bizzarro. O processo acontece em segredo de justiça.

Comentários

comentários

This entry was posted in Região. Bookmark the permalink.