Faculdade FECAF promove aula inaugural

Por Williana  Lascaleia, do Jd. Maria Rosa

 

 

Equipe é apresentada aos durante aula inaugural - Foto: Williana Lascaleia

Equipe é apresentada aos durante aula inaugural – Foto: Williana Lascaleia

Na noite desta terça-feira, dia 24, a cidade de Taboão da Serra subiu mais um degrau no que diz respeito a educação. A Faculdade FECAF promoveu sua aula inaugural no auditório da instituição que estava repleto de novos alunos ansiosos para saber como será os próximos anos.

Participou da inauguração o prefeito Fernando Fernandes, o secretario de esportes Fabio Fernandes, os vereadores Cido, Joice Silva e Onishi, o palestrante da noite Nelson Destro Fragoso, o mantenedor Joel Garcia, alem de professores, funcionários, investidores e alunos.

A aula foi inaugurada com uma saudosa queima de fogos, em seguida Garcia apresentou a estrutura da faculdade aos novos alunos e por fim a palestra sobre empreendedorismo realizada por Fragoso, da faculdade Makenzie.

Neste semestre a faculdade irá oferecer os cursos de pedagogia, engenharia civil, recursos humanos, administração e logística em um prédio construído para oferecer conforto e qualidade de ensino aos alunos. O prédio custou R$30 milhões e o retorno do valor investido é esperado para os próximos 6 anos. O Colégio Ser que funciona no mesmo prédio da faculdade já abriga 1000 alunos.

Joel Garcia trouxe há alguns anos a Faculdade Taboão da Serra, FTS, que acabou sendo “engolida” pelo mercado. A antiga instituição é elogiada até hoje por alunos órfãos que sentem falta da qualidade de ensino. Garcia afirmou que não abre mão da qualidade e que

“Se eu pudesse elencar o fator mais preponderante de mais sucesso da FTS é a questão da qualidade. Aqui não abrimos mão da qualidade. [...] É um novo marco na historia da cidade. Com todo respeito a nossa concorrente viemos competir e de igual para igual”, afirmou Garcia.

O prefeito Fernando Fernandes relembrou sua trajetória estudantil, de como chegou a Taboão e que uma cidade para crescer, se desenvolver precisa se preparar para um futuro e completou afirmando que uma faculdade é sempre bem vinda.

“Uma faculdade é importante. Uma cidade para crescer, se desenvolver ela precisa criar este ambiente. Taboão está se preparando para um futuro melhor”, afirmou o prefeito que não cansa de dizer que a educação transformou sua vida.

Parceria com o CATS

A secretaria de cultura e a Faculdade FECAF firmaram parceria. O time feminino de futsal possui bolsa de estudo na mais nova instituição de ensino da cidade.

“Já existia uma parceria com uma outra faculdade, mas devido a distancia estava mais difícil. Tentamos outra parceria, mas por falta de bom senso não deu certo. Estamos dando início com a faculdade, mas vamos estender ao colégio também para que tenham acesso a educação de qualidade”

A faculdade possui um ginásio com quadra em tamanho oficial onde receberá futuros jogos de campeonatos de toda a região.

Comentários

comentários

This entry was posted in Taboão, Williana Lascaleia. Bookmark the permalink.