Prevenção e diagnóstico precoce marcam a luta contra o câncer de colo do útero no calendário “Cores do Bem” do Shopping Taboão

Por Assessoria

Março Lilás traz sinalização interna e virtuais chamando a atenção para a causa

 

“Cores do Bem”, campanha criada pelo Shopping Taboão, que chama atenção para prevenção e cuidados com a saúde, marca o mês 3 pelo Março Lilás, voltado para prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de colo de útero. 

O câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres de todo o mundo e também no Brasil. Sua maior incidência se dá em mulheres entre 45 e 49 anos de idade e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões precursoras possam reduzir a mortalidade pela doença em até 80%. O principal fator de risco é a infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e já foram desenvolvidas vacinas contra os principais tipos oncogênicos do vírus. A redução da mortalidade decorrente dessa doença depende da adoção de medidas de prevenção primária, de diagnóstico e tratamento de lesões precursoras bem como do diagnóstico e tratamento adequados das lesões invasivas.
Para falar sobre esta causa, o Shopping Taboão traz em sua comunicação interna durante o mês alertas para a doença, indicando medidas preventivas que devem ser tomadas por mulheres, como, por exemplo, o exame Papanicolau e a vacinação contra o HPV, disponíveis gratuitamente em postos de saúde para meninas de 9 a 13 anos.
Além da comunicação interna, o empreendimento terá campanha para a causa em suas redes sociais, atingindo mais de 100 mil seguidores que o empreendimento possui em suas páginas. Para Bettina Quinteiro, superintendente do Shopping Taboão, este tipo de campanha é muito importante para o empreendimento, que faz questão de assumir sua parte social dentro da cidade e região. “Nosso shopping é voltado para a família e é preciso promover a conscientização relacionada à saúde e à qualidade de vida a todos, por isso não poupamos esforços em comunicar sobre a prevenção de algumas doenças que atingem parte da nossa população”, afirma Quinteiro.
Outros meses já estão programados para o calendário Cores do Bem, com ações voltadas para outras conscientizações: Abril Azul – conscientização do autismo; Maio Amarelo – conscientização para o trânsito seguro; Junho Vermelho – mobilização a doação de sangue; Julho Amarelo – luta contra as hepatites virais; Agosto Verde – prevenção, tratamento e diagnóstico precoce de linfomas; Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio; Outubro Rosa – prevenção ao câncer de mama; Novembro Azul – prevenção ao câncer de próstata e Dezembro Vermelho – prevenção e combate ao HIV/Aids.

Março Lilás
Shopping Taboão
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000.
Estacionamento:
Carros – 10 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Motos – 8 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Sistema Eletrônico de Pagamento “Sem Parar” e “Conect Car”

Olá, tudo bem por aí?
Envio sugestão de nota sobre a campanha Março Lilás do Shopping Taboão, que chama atenção para o câncer de colo de útero. A foto está no link no fim do texto.
Obrigada pela sua atenção e aquele abraço,
Sandra

Prevenção e diagnóstico precoce marcam a luta contra o câncer de colo do útero no calendário “Cores do Bem” do Shopping Taboão

Março Lilás traz sinalização interna e virtuais chamando a atenção para a causa

Cores do Bem”, campanha criada pelo Shopping Taboão, que chama atenção para prevenção e cuidados com a saúde, marca o mês 3 pelo Março Lilás, voltado para prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de colo de útero.
O câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres de todo o mundo e também no Brasil. Sua maior incidência se dá em mulheres entre 45 e 49 anos de idade e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões precursoras possam reduzir a mortalidade pela doença em até 80%. O principal fator de risco é a infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e já foram desenvolvidas vacinas contra os principais tipos oncogênicos do vírus. A redução da mortalidade decorrente dessa doença depende da adoção de medidas de prevenção primária, de diagnóstico e tratamento de lesões precursoras bem como do diagnóstico e tratamento adequados das lesões invasivas.
Para falar sobre esta causa, o Shopping Taboão traz em sua comunicação interna durante o mês alertas para a doença, indicando medidas preventivas que devem ser tomadas por mulheres, como, por exemplo, o exame Papanicolau e a vacinação contra o HPV, disponíveis gratuitamente em postos de saúde para meninas de 9 a 13 anos.
Além da comunicação interna, o empreendimento terá campanha para a causa em suas redes sociais, atingindo mais de 100 mil seguidores que o empreendimento possui em suas páginas. Para Bettina Quinteiro, superintendente do Shopping Taboão, este tipo de campanha é muito importante para o empreendimento, que faz questão de assumir sua parte social dentro da cidade e região. “Nosso shopping é voltado para a família e é preciso promover a conscientização relacionada à saúde e à qualidade de vida a todos, por isso não poupamos esforços em comunicar sobre a prevenção de algumas doenças que atingem parte da nossa população”, afirma Quinteiro.
Outros meses já estão programados para o calendário Cores do Bem, com ações voltadas para outras conscientizações: Abril Azul – conscientização do autismo; Maio Amarelo – conscientização para o trânsito seguro; Junho Vermelho – mobilização a doação de sangue; Julho Amarelo – luta contra as hepatites virais; Agosto Verde – prevenção, tratamento e diagnóstico precoce de linfomas; Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio; Outubro Rosa – prevenção ao câncer de mama; Novembro Azul – prevenção ao câncer de próstata e Dezembro Vermelho – prevenção e combate ao HIV/Aids.

Março Lilás
Shopping Taboão
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000.
Estacionamento:
Carros – 10 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Motos – 8 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Sistema Eletrônico de Pagamento “Sem Parar” e “Conect Car”

Comentários

comentários

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.