Atletas taboanenses conquistaram medalha de prata e bronze no Campeonato Regional Sudoeste de Bocha

 

Por Ricardo Lima

Os atletas taboanenses Evani Calado e Marcelo de Marco, da Associação Paradesportiva para Todos (APT), que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram medalha de prata e bronze na classe BC2 e BC3 individual do Campeonato Regional Sudoeste de Bocha Paralímpica organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), realizado nos dias 1 e 2 de setembro no SESI, em Suzano.

O evento contou com a participação de 79 atletas de 13 clubes. Com os resultados, a APT garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro nas quatro modalidades e Copa do Brasil nas categorias pares e equipes. O SMEL Mogi venceu a disputa por equipes, o SESI ficou na segunda colocação e o TRADEF na terceira posição. Ano passado, Guilherme Germano da classe BC1, Maciel Santos na classe BC2, Evelyn Oliveira na BC3 e Dirceu Pinto na classe BC4, foram os campeões da competição.

Marcelo de Marco ficou na segunda colocação na categoria BC2, Gian Carlo conquistou apenas o quarto lugar e Evani Calado ganhou medalha de bronze na classe BC3. Lucas Carvalho ficou na quarta posição na classe BC4. O atleta tabaonense Adilson Pereira, ganhou o troféu de destaque masculino na categoria BC4 e Josiane Batista do SESI, no feminino. A competição é considerada o maior campeonato regional do país.

A Bocha adaptada é uma modalidade paralímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola.

 

Comentários

comentários

This entry was posted in Esportes, Variedades. Bookmark the permalink.